quarta-feira, 27 de abril de 2011

Transposição

Calma, meu caro
Amigo.
Pense, a vida pede mais leveza.
Imagine um mundo perfeito!
Tão ideal quanto nos filmes.
Algo assim pode existir?
Ou é apenas sonho?

Baita atitude é
Ir além dos sonhos!
Raramente isso acontece.
Oque mostra toda a esquizofrenia
Beije a  lona.
Implore por paz
De um passo firme, na terra
Já tão gasta pelas palavras.
Arrisque ultrapassar o mundo das idéias.
Não mude o mundo com os olhos fechados!


Estou tentado brincar com as palavras. Não sei se consigo,
mas é legal. Isto não é oque eu queria escrever hoje, 
meu Aurélio está de mal comigo, e me escondeu tudo
oque poderia traduzir meus sentimentos. Pra não deixar
o vazio tão vazio, algo mais amplo e menos peito aberto!

2 comentários:

Aline Molin disse...

A sua tentativa de brincar com as palavras, ao meu ver, deu muito certo! Hoje em dia, sonhar nem sequer é mais uma realidade de todos...ir além dos sonhos então torna-se algo ainda mais raro, tudo parece tão programado, automático... É difícil muitas vezes (para mim, geralmente, rá) expressar exatamente o que se sente e dizer exatamente o que se quer, porém, espero que venha a conseguir mais clareza em seus sentimentos para então traduzi-lo em palavras, porque do que vi até agora, realmente não creio que o aurélio esteja, ou ja esteve, de mal contigo.

Thiago Vendramin disse...

Meu velho, até os filmes são cansativos e monotonos às vezes. A vida è a vida e ponto, mas sonhar de fato é fundamental. Mudar o mundo é complicado. Antes de mudar o mundo é preciso saber se não há algo a ser feito por ti mesmo, em ti mesmo.

Eu sempre acreditei que o melhor jeito de mudar o mundo, era com palavras. Mas, acho que me enganei.

Te digo que, se tu acha o mesmo, não confie no q eu digo. Tente vc mesmo, fico na torcida.